Em um mercado onde os produtos são facilmente copiados, as vantagens competitivas tendem a ser cada vez menores. Isso faz com que os profissionais passem a investir cada vez mais na personalização das ações, acompanhando uma nova tendência mercadológica.
O MARKETING é uma ciência que permite ao profissional identificar necessidades e desejos e propor soluções. Através da Administração de Marketing é possível analisar, diagnosticar, propor e realizar ações que levarão o profissional a conseguir seus melhores resultados na captação e fidelização de clientes.
ÁREA:
Administração, Marketing, Comunicação Social (Publicidade, Jornalismo), Engenharia de Produção e áreas correlatas.
OBJETIVOS:
O Curso de Extensão em ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING da UNILASALLE RJ, em Niterói (http://www.lasallerj.org/extensao_in.php?curso=81) – composto por 05 encontros – será realizado através de aulas teóricas, dinâmicas de grupo, apresentações de vídeos e estudos de casos reais, visando capacitar os participantes a analisar as necessidades, desejos e demanda do mercado, identificar as diferentes fases no ciclo de vida do produto ou serviço e assim estabelecer estratégias na formação do preço. Desse modo, poderão proporcionar a correta promoção do produto/serviço, conquistar e manter clientes satisfeitos e fiéis a empresa ou prestador de serviço.
CURSO COM CERTIFICADO, COFFEE-BREAK e VALE ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Datas:
Carga horária total: 22 h / a (5 aulas)
- Sábados - 09:00h Às 13:30h
- Dias 30/094, 07, 14 e 21/05 e 04/06
- Sábados - 09:00h Às 13:30h
- Dias 30/094, 07, 14 e 21/05 e 04/06
PÚBLICO – ALVO:
- Acadêmicos e/ou portadores de diploma de nível superior nas áreas de Administração, Marketing, Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo) e áreas correlatas
- Profissionais liberais, prestadores de serviços, empresários, comerciantes, além do publico em geral.
- Profissionais liberais, prestadores de serviços, empresários, comerciantes, além do publico em geral.
INVESTIMENTO:
- Alunos de Outras Instituições, Comunidade e Profissionais: R$ 285,00 ou 3X R$95,00.
DESCONTO de 10% PARA ALUNOS LA SALLE
Conteúdo Programático:
1.1) Introdução ao Marketing
· Apresentação do Curso
· Conceitos e Definições
· Necessidades, Desejos e demanda
· Hierarquia das Necessidades
· Evolução histórica do Marketing
· Mix de Marketing (4 Ps: Produto, Praça, Preço e Promoção)
· Marca
· Mercado e Concorrência
1.2) Marketing de Produtos
· Conceito e Classificação de Produtos
· Níveis do Produto
· Composto do Produto (embalagem, design ...)
· Estratégias no Ciclo de Vida do Produto (CVP)
1.3) Marketing de Serviços
· Características e Tipos de Serviços
· Sistemas de monitoramento de Serviços
· Diferenciação em Serviços
1.4) Estratégia de Promoção
· Análise ambiental do Marketing
· O Marketing Promocional nos tempos atuais
· Mix de Comunicação em Marketing
· Critérios de Segmentação de Mercado
· Atendimento ao Consumidor / Perfil do Cliente
· Tipos de Promoção de Vendas
· Merchandising e Compra Por Impulso
· A Importância do Pós-venda
Acesse o site da UNILASALLE - RJ e Confira Maiores informações:
http://www.lasallerj.org/extensao_in.php?curso=81
http://www.lasallerj.org/extensao_in.php?curso=81
Nenhum comentário:
Postar um comentário