Google AdWords - Parte II


Olá, amigos!!!!

Dando continuidade ao post anterior sobre Google AdWords, vamos passar agora um breve resumo do passo a passo para criar anúncios atraentes e aumentar sua visibilidade neste importante site de busca!!




PASSO A PASSO

1. Primeiramente é preciso acessar a página do Google AdWords e criar uma conta com nome de usuário. Caso você já seja cadastrado no Google, basta digitar seu login e senha e prosseguir.

2. Escolha o modelo de investimento

- CPC (custo por cliques), no qual você define um valor a ser pago a cada clique dado no seu anúncio

- CPM (custo por mil impressões), ou seja, o pagamento pelo número de exibições do anúncio. A decisão aqui vai depender do tipo de campanha que você deseja criar.
Para gerar mais visitas ao seu site ou blog, o ideal é estabelecer o valor máximo que será pago por clique ao dia.

3. Criar a Campanha
Depois de confirmar a conta é chegado o momento de criar uma campanha. Ao selecionar esta opção é necessário definir um público-alvo e o idioma em que o anúncio será apresentado.

4. Crie o anúncio que será composto por um título, duas linhas de texto e um endereço de visualização. Pode inserir imagens no seu anúncio pelo AdWords.

5. Defina as palavras-chave – ou keywords – que poderiam ser usadas por um internauta que está à procura de seu site, empresa ou produto.
Dica: use palavras fáceis e da sua localidade ou região

6. Para que os anúncios sejam veiculados você precisa definir qual será a forma de pagamento, que pode ser pré ou pós paga. O Google vai liberar a sua campanha assim que o pagamento for confirmado.
Serviço


"Para uma geração de clientes acostumados a fazer suas pesquisas de compra por meio de sofwares de busca, a marca de uma empresa não é o que a empresa diz que é, mas o que o Google diz que é..."
Chris Anderson
The Long Tail

Um abraço a todos,
Prof. Antonio Latempa


Nenhum comentário:

Postar um comentário