Mais do que apenas ensinar, nossos cursos visam transformar a vida dos participantes de alguma forma! E quando conseguimos isso, a emoção é muito grande!
Veja o depoimento da aluna Vanessa Schumacher que participou agora em 2015 de 02 de nossos cursos: o Administração de Marketing e Marketing Digital, no Unilasalle.
Aluna Vanessa entre os Profs. Rodrigo Nascimento e Antonio Latempa |
DEPOIMENTO DA ALUNA VANESSA SCHUMACHER:
"Um pequeno investimento por um grande retorno. É desta forma que me
sinto após ter realizado os cursos de Administração de Marketing e Marketing
Digital no Unilasalle este ano.
Mesmo sem graduação nas áreas de Marketing e Administração, tenho
formação em História, fui desafiada por minha gestora a elaborar e colocar em
prática um plano de marketing para a nossa empresa.
O
primeiro passo foi entrar em desespero e enviar um milhão de mensagens ao
professor Antonio que muito pacientemente foi sanando todas as minhas dúvidas.
Com a calma recuperada, comecei a elaborar o plano de marketing seguindo todos
os passos aprendidos no curso de Administração de Marketing.
Trabalho em uma empresa que esta
há 40 anos no mercado de Arte. A Everaldo
Molduras tem um sólido e conceituado nome, e atua
na área de conservação de obra de arte com molduras, restauração e embalagens.
Nossas produções e montagens estão de acordo com os padrões mundiais de
qualidade museológica.
Utilizamos madeiras nobres,
passe-partouts, foam boards com PH neutro e vidro com proteção UV. Ainda assim,
identificamos uma estagnação nas vendas.
Criamos um aplicativo inédito
onde o cliente poderia escolher sua moldura sem sair de casa no smatphone ou
tablet, lançamos novos perfis de molduras e nada das vendas aumentarem. Foi ai
que entendi que precisávamos ser vistos e lembrados pelos clientes. Foi,
justamente, neste período que fiz os cursos. Algumas semanas depois o desafio
aconteceu.
Tracei um percurso para a
elaboração do Plano de Marketing. Primeiramente, procurei definir nossos
objetivos, o que queria alcançar com este plano, onde queria chegar. Feito
isso, passei para a análise de ambiente, identificando as principais
oportunidades e ameaças, forças e fraquezas.
O próximo passo seria a
identificação do nosso público alvo e assim foi, passo a passo, tudo como havia
aprendido no curso. Defini as estratégias de Marketing e quais promoções seriam
adotadas, como implementaria e faria o controle de tudo.
Pois bem... tudo feito
e aprovado pela minha gestora.
Resultados??? Em um mês que colocamos o plano em prática já estamos
colhendo os frutos. Em apenas um mês verificamos:
- um aumento de 8,51% nas vendas
em relação ao mês anterior e
- aumento de mais de 300% em números de
aplicativos Emolduras baixados.
Se vale a pena fazer o curso? Eu diria que super vale!!!
Vale o
investimento, vale os sábados dentro de sala de aula. Conseguir elaborar um
plano de Marketing, mesmo sem ter nenhuma formação na área, colocá-lo em
prática e colher os resultados só mostra o quão completo, abrangente e didático
é o curso.
Me faz perceber o quanto os professores Antonio e Rodrigo são
qualificados e solícitos com seus alunos. Obrigada!!!
Ass.:Vanessa Schumacher"
Vanessa ao fundo, no Curso de Marketing Digital - Unilasalle RJ |
Quem agradece somos nós, Vanessa!! Pela sua participação e competência em usar as ferramentas que passamos nos dois cursos e alcançar o sucesso de maneira brilhante em tão pouco tempo!! Parabéns!! Ficamos orgulhosos por você!
Que venham mais e mais histórias assim!
Se você participou de nossos cursos e tem uma história de sucesso, conte pra gente!!
Sua história vai aparecer aqui no blog!
#SUCESSO SEMPRE
Um abraço,
Antonio Latempa
Rodrigo Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário