O MARKETING é uma ciência que permite ao profissional identificar necessidades e desejos dos consumidores e propor soluções! Através da Administração de Marketing é possível analisar, diagnosticar e realizar ações que levarão o profissional a alcançar seus melhores resultados na captação e fidelização de clientes!
O Curso de Administração de Marketing, composto por 04 encontros, é realizado através de aulas teóricas, dinâmicas de grupo, apresentações de vídeos e estudos de casos reais de sucesso.
OBJETIVOS
Capacitar os alunos a analisar as necessidades, desejos e demanda do mercado; identificar as diferentes fases do ciclo de vida do produto ou serviço e, assim, estabelecer estratégias na formação do preço. Desse modo, poderão proporcionar a correta promoção do produto ou serviço, conquistar e manter clientes satisfeitos e fiéis à empresa ou prestador de serviços.
APOSTILAS INCLUÍDAS!
COM CERTFICADO, COFFEE-BREAK E SORTEIO DE BRINDES
VALE HORAS PARA ATIVIDADE COMPLEMENTAR
PÚBLICO-ALVO:
- Acadêmicos e/ou portadores de diploma de nível superior nas áeas de Administração, Marketing, Comunicação Social (Publicidade / Jornalismo), Engenharia de Produção e áreas correlatas.
- Profissionais liberais, prestadores de serviço, empresários, comerciantes e todos aqueles que vejam no Marketing uma possibilidade para aumentar a captação e fidelização de clientes, incrementando a lucratividade!
PROGRAMA:
1) Fundamentos de Marketing:
- Apresentação do Curso
- Conceitos e Definições
- Necessidades, desejos e demanda
- Hierarquia das necessidades
- Evolução Histórica do Marketing
- Mix de Marketing (4 P´s: Produto, Preço, Praça e Promoção)
- Mercado e Concorrência
2) Marketing de Produtos:
- Conceitos de Produtos
- Classificação de Produtos
- Níveis do Produto
- Composto do Produto (embalagem, design...)
- Estratégias no Ciclo de Vida do Produto (CVP)
3) Marketing de Serviços:
- Características e Tipos de Serviços
- Sistemas de Monitoramento de Serviços
- Atendimento aos Clientes pelo telefone
- Diferenciação em Serviços
4) Estratégias de Promoção:
- Análise ambiental do Marketing
- O Marketing Promocional em tempos atuais
- Mix de Comunicação em Marketing
- Critérios de Segmentação de Mercado
- Atendimento ao Consumidor / Perfil do cliente
- Tipos de promoção de vendas
- Merchandising e Compra por impulso
- A importância do Pós-Venda
DATAS:
De 11 de Abril a 16 de Maio de 2014
Sábados: de 09h às 13h30
Carga horária total: 18h
INVESTIMENTO:
R$ 390,00 (Desconto para alunos da Unilasalle e conveniados)
INSCRIÇÕES: http://www.unilasalle.edu.br/rj/extensao/
Conheça também o nosso perfil no Facebook (clique aqui)