Como as últimas mudanças vão impactar o seu Facebook

Olá, tudo bem?

Recentemente, em uma longa publicação feita por Mark Zuckerberg em sua página de Facebook, o cofundador da rede social explicou que, a partir de agora, ajustes serão realizados com o objetivo de deixar o Facebook mais próximo de suas raízes - ou seja, a de conectar e aproximar as pessoas...
“Recentemente recebemos feedback de nossa comunidade que conteúdo público – posts de negócios, marcas e mídia – está nos dispersando dos momentos pessoais que nos levam a nos conectar uns com os outros”, explica Zuckerberg.

Segundo matéria de Pâmela Carbonari para o site msn.com, a ideia é priorizar conteúdo que ajude na formação de laços e que sirva como início de interação social. “(…) o equilíbrio do que está no Feed de Notícias fugiu do que o Facebook faz de mais importante – nos ajudar a conectar uns com os outros.”

Mas como exatamente o seu Facebook vai mudar?

A passagem mais esclarecedora do texto de Zuckerberg talvez seja a seguinte: “As primeiras mudanças que você verá será no Feed de Notícias, onde você pode esperar ver mais coisas de amigos, familiares e grupos”.
A proposta inicial é que o usuário do Facebook veja menos publicações feitas por páginas de marcas, de veículos da imprensa, ou de estabelecimentos comerciais.

E aí? Já tem sentido mudanças no seu feed pessoal ou no alcance das postagens da sua fanpage? O que tem feito para compensar a diminuição das visualizações das suas postagens de página? Conta pra gente!!
Em breve vamos fazer um outro post com dicas para aumentar o engajamento das postagens da sua fanpage!!
Até lá!
Antonio Latempa / Rodrigo Nascimento
www.arpalestrantes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário